ECONOMIA
Governo prorroga prazo para destruição dos restos de lavoura de algodão
Prorrogado para 15 de setembro o prazo para a destruição de restos ou materiais inaproveitáveis de algodoeiro. Para controle e erradicação da praga bicudo do algodoeiro
Campo Grande News
01 de Setembro de 2014 - 10:25
Foi prorrogado para 15 de setembro deste ano o prazo para a destruição de restos ou materiais inaproveitáveis de algodoeiro e estabelecido período de vazio sanitário vegetal para a cultura do algodão, conforme resolução publicada hoje (1º) no DOE (Diário Oficial do Estado), pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo.
Para controle e erradicação da praga Anthonomus Grandis, Boheman, mais conhecida como bicudo do algodoeiro, ficou estabelecido o período de vazio sanitário vegetal, com início em 16 de setembro a 30 de novembro de 2014.
A prorrogação e o período de vazio sanitário valem para os cultivos de algodão dos municípios de Água Clara, Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.




