Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 14 de Fevereiro de 2026

ECONOMIA

Mato Grosso do Sul aguarda R$ 29 bilhões de indústrias e geração de 3 mil vagas

A reciclagem de alumínio está entre os novos ramos de produção que chegam ao Estado, com a instalação da fábrica da Latasa do Brasil, reconhecida como a maior do Brasil.

Correio do Estado

30 de Junho de 2014 - 07:39

Ano de eleição, de Copa do Mundo e de investimentos feitos por empresários em Mato Grosso do Sul que somam cerca de R$ 29 bilhões, conforme matéria de hoje (30) no jornal Correio do Estado. São pelo menos 9 novas grandes indústrias que devem se instalar no Estado, ampliações de três fábricas já em funcionamento e conclusão de outra em andamento, segundo balanço da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur).

Com segmentos de atuação variados e espalhados pelos municípios, os empreendimentos irão fortalecer e contribuir para a diversificação da matriz econômica regional.

“São grandes empreendimentos, sendo que vários vão atuar na produção de segmentos que o Estado ainda não possui industrialização. Isso é muito bom para diversificar a matriz econômica e gerar empregos”, frisa o secretário da Seprotur, Paulo Engel. Somando os novos investimentos, a previsão do governo é de que mais de 3 mil empregos sejam criados.

A reciclagem de alumínio está entre os novos ramos de produção que chegam ao Estado, com a instalação da fábrica da Latasa do Brasil, reconhecida como a maior do Brasil.

A instalação da indústria será em Paranaíba e está prevista para o próximo semestre. Junto com a empresa, o projeto do município é criar um Polo Industrial voltado só para esse segmento. “Nossa expectativa é a melhor porque é uma indústria de um segmento novo para o Estado e o município. Podemos considerar como um dos maiores investimentos na cidade, que vai aumentar nossa arrecadação e gerar muitos empregos”, avalia o prefeito Diogo Tita.