Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Economia

Oi integra pelo terceiro ano ISE/ Bovespa

Ao integrar mais uma vez o ISE, a Oi reafirma seu compromisso com o desenvolvimento a longo prazo

Jéssika Machado

26 de Novembro de 2010 - 17:00

A Oi foi inserida pelo terceiro ano consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F/Bovespa. A carteira do ISE é composta por ações de empresas reconhecidas pelo alto grau de comprometimento com práticas de sustentabilidade e governança corporativa.

Ao integrar mais uma vez o ISE, a Oi reafirma seu compromisso com o desenvolvimento a longo prazo. A participação da empresa no indicador, desde o final de 2008, comprova que o tema Sustentabilidade ocupa posição de destaque na agenda da companhia, assim como a evolução das práticas de Governança Corporativa, ética e responsabilidade socioambiental.

Entre as iniciativas que credenciaram a Oi à participação na carteira do ISE destacam-se a política e o programa de sustentabilidade desenvolvidos pela companhia. A conscientização de colaboradores e parceiros sobre a importância das relações com o meio ambiente está entre as obrigações assumidas pela empresa em sua política de sustentabilidade.

Na área ambiental, a Oi desenvolve ações contínuas de redução do consumo de água e energia, coleta seletiva e coleta de baterias de telefones. Este ano, a Oi realizou e tornou público seu primeiro inventário de emissão de gases de efeito estufa. Além de possibilitar um aprimoramento das iniciativas sustentáveis, o inventário habilitará a empresa ao Índice de Carbono Eficiente, que será lançado na próxima semana pela Bovespa. Ainda em 2010, a companhia iniciou um projeto para engajar sua cadeia de fornecedores.

Desde 2001, através do Oi Futuro, seu instituto de responsabilidade social, a Oi também investe em ações sociais, educacionais, esportivas, culturais e em projetos ambientais. O Oi Futuro beneficia mais de 4 milhões de crianças e jovens em todo o país.

A nova carteira do ISE, que terá vigência de 3 de janeiro a 29 de dezembro de 2011, reúne 47 ações de 38 companhias. Essas empresas representam 18 setores e somam R$ 1,17 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 46,1% do valor de mercado total das companhias com ações negociadas na BM&F/BOVESPA.