Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Julho de 2024

Educação

Gabarito do Enem é antecipado e será divulgado nesta terça-feira

Reaplicação do exame pode ser solicitada a partir desta segunda-feira (13).

Uniasselvi

13 de Novembro de 2023 - 16:10

Gabarito do Enem é antecipado e será divulgado nesta terça-feira

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 que estava previsto para ser divulgado até 24 de novembro, ficará disponível para consulta às 19h desta terça-feira (14).

Candidatos que tiveram problemas logísticos ou estiveram acometidos de doenças infectocontagiosas e não puderam comparecer nas provas poderão pedir a reaplicação a partir desta segunda-feira (13) até sexta- feira (17).

A consulta das respostas das questões objetivas e a solicitação para a reaplicação da avaliação - que será em 12 e 13 de dezembro - precisam ser feitas na Página do Participante. O resultado final sairá no dia 16 de janeiro de 2024, de acordo com o edital.

O balanço preliminar do Enem 2023 aponta para 68% de participação no último dia. Os números definitivos dependem da consolidação por parte da instituição aplicadora e serão informados na mesma data dos resultados do exame.

Bolsas de estudo

As notas das provas podem ser usadas para concorrer a vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu); pelo Programa Universidade para Todos (ProUni); a financiamentos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies); e também para estudar no exterior.

Além disso, instituições privadas concedem bolsas de estudo por meio da nota do Enem. É o caso da UNIASSELVI, em que o desconto pode chegar até 100% do valor da mensalidade. Quanto maior a nota maior é o percentual oferecido.

O benefício não é acumulativo com outras promoções e vai de acordo com os percentuais de descontos vigentes no polo escolhido pelo aluno, onde também é possível ter mais detalhes sobre o regulamento da oferta.

Serviço
O que: Bolsa na UNIASSELVI com a nota do Enem Onde: Sua bolsa na UNIASSELVI