Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

Educação

Insatisfeitos, educadores pedem retirada de projeto de reajuste salarial

Com gritos os educadores movimentaram a sessão.

InvestigaMS

03 de Maio de 2023 - 13:22

Insatisfeitos, educadores pedem retirada de projeto de reajuste salarial

Educadores encheram o plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira para solicitar a retirada do projeto que pede aumento de 5% para todos os servidores públicos.

Com gritos de retira e pedido de valorização, os educadores movimentaram a sessão. O governo respondeu ao pedido e convocou uma reunião para o período da tarde.

O líder do governo, Londres Machado (PP), pontuou que o governo tem discutido com a categoria e que está em estudo um reajuste para os convocados, que não receberão os 5% agora, mas em outubro, quando entendem ser a data base da categoria. Entretanto, foi vaiado ao dizer que o projeto não poderia ser retirado de pauta.

O deputado Pedro Kemp (PT) falou sobre a demanda dos professores e pediu para o governo adiantar o reajuste que seria dado aos convocados em outubro. Kemp também lembrou que convocados, maioria hoje entre educadores, recebem 70% menos, o que precisa ser corrigido.

“O Estado equilibrou suas finanças faz muito tempo e tem condições de reparar essa injustiça com convocados que são maioria hoje entre professores”, declarou.

Kemp recordou ainda que os administrativos da educação recebem os menores salários entre todos os servidores, algo que precisa ser corrigido, e pediu que o governo atenda os anseios da categoria.