Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

Educação

UEMS/Dourados: Especialização em Currículo e Diversidade com 44 vagas está com inscrições abertas

O prazo de inscrição segue até 15 de junho de 2023 e podem ser realizadas de forma on-line.

UEMS

30 de Maio de 2023 - 07:30

UEMS/Dourados: Especialização em Currículo e Diversidade com 44 vagas está com inscrições abertas

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) - Unidade Universitária de Dourados, por intermédio do Cepegre (Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Gênero, Raça e Etnia) informa que já está aberto Edital com oferta de 44 vagas para o curso de pós-graduação lato sensu em Currículo e Diversidade, em nível de Especialização.

O prazo de inscrição segue até 15 de junho de 2023 e podem ser realizadas de forma on-line. O edital pode ser acessado em https://www.uems.br/Editais/detalhes/01-2023-Pos-Graduacao-Curriculo-e-Diversidade.

Poderão inscrever-se egressos e profissionais graduados em Pedagogia ou demais licenciaturas e bacharelados, comprovado por diploma, devidamente autorizado e reconhecido por órgão competente. A taxa de inscrição é de R$ 50.

O curso de Especialização em Currículo e Diversidade tem como objetivo promover a qualificação em nível de Pós-graduação lato sensu de profissionais da Educação e de outros segmentos interessados, assegurando-lhes formação política e pedagógica adequada ao planejamento, à análise, à orientação e à avaliação de propostas, que correspondam aos avanços do conhecimento no campo da educação para as relações étnico-raciais, de gênero e da valorização das culturas negra, indígena e imigrante, tanto em relação ao exercício da docência quanto à concretização de pesquisas e práticas – formais e/ou alternativas.

A carga horária total do curso é de 360 horas, distribuídas em 10 disciplinas, equivalentes a 24 créditos, não computado o tempo de estudo individual ou em grupo sem assistência docente. O tempo de orientação para elaboração individual do TCC (Trabalho de Conclusão do Curso) constará da carga horária total.