Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 5 de Maio de 2024

Eleições 2020

Jean mantém agenda de campanha e confia que reverte decisão no TSE

Flávio Paes/Região News

05 de Novembro de 2020 - 14:19

Jean mantém agenda de campanha e confia que reverte decisão no TSE
Vereador Jean Nazareth vai manter sua agenda de campanha. Foto: Marcos Tomé/Região News

O vereador Jean Nazareth, que teve a candidatura impugnada pelo TRE nesta quinta-feira, mantém sua agenda de campanha e mostra confiança que vai reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral.

"Nossos advogados recorrerão ao TSE e com isto nossa candidatura está mantida e certamente vamos garantir dia 15 de novembro mais um mandato para defender a agricultura familiar, os indígenas, a população de baixa renda", destaca o petista.

Decisão

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) em sessão de julgamento nesta quinta-feira (05) indeferiu o registro da candidatura a reeleição do vereador Jean Nazareth (PT). A decisão foi por unanimidade (6 a 0) com o colegiado acolhendo o parecer do juiz José Henrique Neiva, relator do recurso da Procuradoria Regional Eleitoral pela impugnação com a revisão da sentença do juiz 31ª Vara Eleitoral, que foi favorável ao vereador.

Esta decisão do Tribunal Regional Eleitoral pela impugnação do registro, não impede o vereador de concorrer, mas para seus votos serem validados e eventualmente ele seja diplomado e tome posse (caso consiga votação suficiente), Nazareth terá de reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral.

O fato que motivou o pedido de impugnação da candidatura de Jean foi ele ter sido condenado em segunda instância (no Tribunal de Justiça) por improbidade administrativa numa ação movida pelo Ministério Público. Teria havido irregularidade no processo de licitação na compra de ar-condicionado quando era presidente da Câmara no biênio 2011/2012.