Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 14 de Maio de 2024

Esporte

Argentina pisa em camisa brasileira no handebol e recebe vingança na quadra

Dourados News

24 de Outubro de 2011 - 09:32

Argentina pisa em camisa brasileira no handebol e recebe vingança na quadra
PAN 2011: Argentina pisa em camisa brasileira no handebol e recebe vingan - Foto: AFP/Rodrigo Buendia

O Brasil comemorou o título pan-americano e a vaga olímpica do handebol feminino de uma forma inusitada ontem (23): com um gesto no qual as atletas esfregavam os pés no chão. A goleira Chana revelou em entrevista depois da final contra a Argentina que a comemoração era uma vingança.

De acordo com a goleira, a central argentina Valeria Bianchi pisou em uma camisa do Brasil no treinamento do dia anterior, o que deixou as brasileiras com ainda mais raiva. Segundo a arqueira, o Brasil deixou os coletes no chão depois do treinamento do sábado (22), e a rival aproveitou para pisar no uniforme.

"A gente tem essa rixa, essa rivalidade de sempre. Elas sempre provocam muito e hoje foi a nossa vez. Na final de São Bernardo elas provocaram muito, gritaram na nossa cara na nossa casa. Ontem no treino entraram na quadra e pisaram na nossa camisa, mas demonstramos em quadra", disse.

Durante a partida, Chana tomou um puxão de orelha de um dos árbitros ao gritar na cara de uma argentina após uma defesa. Mesmo com a bronca, a brasileira não ligou muito e continuou comemorando demais durante a partida, para descontar o “pisão” na camisa.

"Realmente eu não poderia fazer aquilo e o árbitro chamou a minha atenção. Mas Brasil e Argentina vai ser sempre isso aí", disse a goleira.

A meia Duda, um dos destaques da seleção, também comemorou a vitória com muita provocação e afirmou que já existia uma rixa com Valeria Bianchi antes do Pan.

"A gente teve treino e logo após foi o treino delas. Nossas camisas estavam no chão. Uma delas pisou no nosso colete, então a vitória foi um sinal pra elas não fazerem mais isso. Foi a número 14. A gente não gostava dela e agora gostamos menos ainda. Contra a Argentina sempre é assim, acho que até vem do futebol essa rivalidade", revelou.

A resposta na quadra foi em grande estilo, com uma vitória por 33 a 15 na final em Guadalajara.