SIDROLÂNDIA- MS
Prefeito reforça poderes da secretária de Fazenda, que passa a acumular Administração
Após três semanas de especulações, o prefeito Rodrigo Basso promoveu a primeira mudança no secretariado depois de pouco mais de 13 meses de gestão.
Redação/Região News
04 de Fevereiro de 2026 - 13:29

Após três semanas de especulações, o prefeito Rodrigo Basso promoveu a primeira mudança no secretariado depois de pouco mais de 13 meses de gestão. O secretário de Administração, Welbet José Biaggi, foi exonerado do cargo e permanece na pasta como secretário especial, função considerada de caráter quase decorativo.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Para o lugar dele, o prefeito nomeou a contadora Edilene Rodrigues, que acumulará as funções de secretária de Fazenda e de Administração e Gestão Estratégica. Na prática, a mudança transforma Edilene em uma “super secretária”, com influência ampliada sobre as áreas administrativa, financeira e de planejamento do município.
O Região News havia divulgado em primeira mão que o prefeito pretendia promover uma mexida no secretariado. Inicialmente, a narrativa nos bastidores do Paço Municipal era de que Edilene seria remanejada da Secretaria de Fazenda para a de Administração, em razão de um suposto desgaste interno atribuído ao seu estilo centralizador. Nesse cenário, ela deixaria a Fazenda.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
No entanto, prevaleceu outra leitura política: a de que Edilene sairia fortalecida com a mudança. Ela permanece no comando da Fazenda e foi nomeada secretária interina de Administração, com amplos poderes, conforme decreto publicado no Diário Oficial desta quarta-feira.
O bancário aposentado Cláudio Toso foi nomeado secretário-adjunto de Fazenda, passando a dividir atribuições com Ângela Tatiane, contadora de carreira que permanece na pasta como secretária especial.
Poderes ampliados
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Com a acumulação das pastas, Edilene passa a concentrar atribuições estratégicas como gestão de pessoal e estrutura administrativa; supervisão de contratos e processos internos; planejamento estratégico da gestão e articulação entre as secretarias.




