Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Botafogo recebe sondagens e pretende negociar Joel Carli

Nenhuma proposta concreta chegou ao clube de maneira oficial ainda, mas intenção é que o zagueiro deixe o Alvinegro.

Globo Esporte

19 de Fevereiro de 2020 - 16:03

O Botafogo pretende negociar o zagueiro argentino Joel Carli e já até recebeu sondagens de outros clubes para saber a situação do jogador. Atleta do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa alvinegra, Carli tem 33 anos e não jogará a partida contra o Náutico, nesta quarta-feira, devido a um incômodo no joelho. A informação foi dada primeiramente pelo site FogãoNET e confirmada pelo GloboEsporte.com.

Apesar do interesse inicial de outros clubes, ainda não foi realizada nenhuma proposta concreta pelo jogador. Dada a realidade financeira do Botafogo, o comitê de futebol não considera nenhum jogador inegociável.

Carli tem sofrido críticas da torcida pela queda de rendimento que sofreu nas últimas partidas. Para o jogo desta quarta a tendência é de que o substituto seja Ruan Renato, que deve fazer dupla com Marcelo, titular incontestável pela direita. Além deles, o Botafogo ainda conta com Kanu, Helerson e os jovens Wesley e Sousa, dupla titular na Copinha deste ano. Com exceção de Carli e Ruan Renato, todos os jogadores são formados na base alvinegra.

O zagueiro argentino é o capitão do time quando começa jogando e foi o responsável pelo gol que levou a final do Carioca de 2018 para os pênaltis, quando o Botafogo foi campeão em cima do Vasco. No iníco do ano, Carli recebeu proposta para atuar no Sport, mas clube e jogador acharam melhor ele continuar no Alvinegro.