Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

Esporte

Cielo mostra otimismo para os 50m: ‘Velocidade natural está muito boa

Após quarto lugar nos 100m, campeão mundial da prova mais curta defende título conquistado em Roma ainda nesta quinta-feira, em Xangai

Globo Esporte.com

28 de Julho de 2011 - 15:39

Cielo mostra otimismo para os 50m: ‘Velocidade natural está muito boa
Cielo mostra otimismo para os 50m: - Foto: Satiro Sodr

O quarto lugar na final dos 100m livre do Mundial de Xangai não desanimou Cesar Cielo para a disputa dos 50m livre, que começa na noite desta quinta-feira, com a disputa das eliminatórias. Apesar de não conseguir um lugar no pódio, o nadador brasileiro passou pelos primeiros 50m de prova na frente.

- Isso não quer dizer muita coisa. Mas estou fazendo os primeiros 50 melhor do que os outros e não estou fazendo força. Então, minha velocidade natural está muito boa – comentou Cielo, campeão mundial dos 100m e 50m livre no Mundial de Roma, em 2009.

Nesta quinta-feira, o destaque da natação brasileira perdeu por um centésimo a medalha de bronze nos 100m livre. Cielo dominou a prova até os 15 metros finais, quando sentiu o cansaço e foi ultrapassado. Agora, ele só pensa em descansar para encarar as eliminatórias dos 50m, a partir das 22h, desta quinta-feira. Sabe que os rivais farão o possível para tentar lhe roubar a coroa.

Os franceses Alain Bernard e Fred Bousquet estarão na prova, assim como o sul-africano Roland Schoeman, que desde a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) sobre o caso de doping de Cielo usou o Twitter para mostrar seu inconformismo. O brasileiro nadará na antepenúltima das 16 séries e terá na raia ao seu lado o companheiro de seleção Bruno Fratus.

- Quando chega a hora da final, estou conseguindo controlar bem o meu mental, conseguindo tirar mais na final do que nas outras classificatórias. Então, é transferir isso para os 50m, tentar descansar a minha perna agora que está pesada e usar essa velocidade para nadar bem os 50m - disse o recordista mundial da prova.