Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Novembro de 2021

Esporte

Fifa recebe pedidos por mais de 80 mil ingressos em 1ª hora de vendas

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo, quando a tabela inteira será conhecida, acontece em 6 de dezembro, na Costa do Sauípe (Bahia).

Terra

20 de Agosto de 2013 - 09:30

Em parcial divulgada no Twitter do departamento de imprensa da Fifa, a entidade informou que, somente na primeira hora de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, foram feitos 14.104 pedidos por 81.821 ingressos da competição. A primeira fase das vendas - que é realizada por sistema de sorteio, não importando a ordem em que os pedidos foram feitos - começou nesta terça-feira, às 7h (de Brasília), pelo site da Fifa.

Também segundo a federação internacional, os países com mais pedidos de ingressos foram, em ordem decrescente: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Inglaterra, França, Chile, Colômbia e Canadá. Destes, apenas Brasil e Austrália já estão garantidos no Mundial, ao lado de Japão, Coreia do Sul e Irã.

Os ingressos continuarão a ser vendidos pelo sistema de sorteio até 10 de outubro. Entre 11 de outubro e 4 de novembro, os torcedores que tiverem seus pedidos sorteados pela Fifa receberão uma notificação, avisando que conseguiram comprar as entradas.

Nesta primeira fase de vendas, os torcedores ainda não sabem os times que estarão nas partidas para as quais adquiriram bilhetes - apenas os três primeiros jogos do Brasil têm data e local definido. O sorteio dos grupos da Copa do Mundo, quando a tabela inteira será conhecida, acontece em 6 de dezembro, na Costa do Sauípe (Bahia).