Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Fred é punido no STJD com quatro jogos e fala em deixar o Brasil

Atacante deixa tribunal abalado e só volta a jogar pelo Flu no dia 18. Zagueiro Jomar, do Vasco, é apenas advertido, e Digão absolvido

Globo Esporte.com

02 de Agosto de 2013 - 14:09

Fred chegou confiante ao STJD na tarde desta sexta-feira. Posou para fotos, distribuiu autógrafos e procurou sentar na mesma cadeira da última vez que lá esteve. "Deu sorte", brincou. No entanto, a fisionomia ficou fechada logo após o anúncio feito pelo presidente da 4ª comissão disciplinar, Paulo Bracks, o condenando a quatro jogos de suspensão por conta de sua expulsão diante do Vasco, no dia 21 de julho (Veja o vídeo ao lado), em lance com Jomar. Abalado, o atacante se mostrou decepcionado com o resultado e cogitou até acertar alguma proposta do exterior.

- Fico muito triste, muito chateado pela situação, é complicado. Sempre quero ajudar os companheiros, mas ficar dessa forma ai... Tem tanta coisa aparecendo ai, vamos ser se tenho de cumprir mesmo, se aparece algo bom aí, jogar fora. Penso em aceitar alguma proposta, em sair, isso deixa a gente angustiado. Agora que as coisas começam a ajeitar, fiz o gol contra o líder, pegar uma suspensão dessa. Fui claro no depoimento, não tive intenção de machucar companheiro de profissão. Ele não teve a intenção de me agredir. Faz a gente repensar a carreira inteira. Quero ficar aqui, mas fica difícil - desabafou Fred assim que deixou o STJD.

Como já cumpriu um jogo, contra o Grêmio, Fred está suspenso dos próximos três jogos da equipe, contra Ponte Preta (domingo), Vitória (quarta-feira) e Flamengo (dia 11). Além disso, como estará na seleção brasileira, não irá enfrentar o Corinthians no dia 14, no Rio. Se permanecer, só reforçará o time diante do Náutico, no dia 18, em Recife.

No julgamento, Fred adotou a estratégia de negar que tenha tido a intenção de acertar Jomar. O centroavante alegou, sempre que perguntado, que subiu com o braço aberto apenas para se proteger, já que havia sido acertado no rosto em lance um pouco antes pelo defensor cruz-maltino.

- Vi o vídeo em casa algumas vezes. O Jomar acertou meu rosto antes. Na hora do jogo achei que foi para pegar. Mas depois vi que foi sem querer. Eu não gosto desse tipo de jogo. No meu lance, como estou acostumado a levar porrada, não fui para acertar. Confesso que meu antebraço pegou no rosto dele. Mas não tive intenção de agredi-lo. Naquele lance, eu subi, ele ficou, e usei o braço para me proteger. Se ele sobe também, pegaria no peito. Não no rosto. Me desculpei depois do lance e não tive intenção de agredí-lo - disse Fred.

Essa foi a quinta expulsão de Fred com a camisa do Fluminense e a primeira vez que pegou um gancho no STJD. A última, curiosamente, também havia sido contra o Vasco em partida válida pela Taça Guanabara de 2012. As três primeiras foram em 2009, na primeira temporada do atacante nas Laranjeiras, diante de Corinthians, Internacional e LDU.

Na mesma sessão, o zagueiro Jomar, alvo de Fred, foi julgado por ter acertado o rosto de Fred momentos antes da expulsão do atacante. Na partida, o defensor sequer levou cartão amarelo. No tribunal, levou apenas uma advertência e pode ser relacionado para a partida contra o Botafogo, domingo. Digão, outro do Flu expulso no clássico, foi absolvido.