Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Fred minimiza atritos com Mano Menezes antes de reencontro no Fla-Flu

Em agosto de 2012, o camisa 9 chegou a desabafar reclamando que não teria chances na seleção brasileira enquanto o atual comandante do Flamengo estivesse lá.

Uol esportes

10 de Agosto de 2013 - 07:31

O atacante Fred nunca escondeu que seu relacionamento com Mano Menezes não era dos mais amigáveis. Em agosto de 2012, o camisa 9 chegou a desabafar reclamando que não teria chances na seleção brasileira enquanto o atual comandante do Flamengo estivesse lá.

Agora, antes do reencontro entre ambos no clássico carioca deste domingo, o capitão do Fluminense tenta evitar qualquer polêmica e diz que um possível triunfo não terá sabor especial por conta das rusgas passadas.

"Vai ser tudo normal, meu duelo será contra os zagueiros, volantes e laterais do Flamengo. Vamos brigar pelos espaços, eu para fazer gols e eles para defenderem, mas não tem nada de especial não", disse o atacante do Fluminense, que marcou duas vezes contra o rival no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Em entrevista ao UOL Esporte, em julho deste ano, Fred brincou com a relação com o atual técnico do Flamengo enquanto este comandava a seleção. "O Mano não era meu mano", brincou o atacante, que tentará ajudar o Fluminense a alcançar sua primeira vitória em clássicos cariocas nesta temporada. Até o momento foram sete jogos, com cinco derrotas e dois empates.

"Sempre é especial jogar contra o Flamengo, ainda mais quando consigo marcar gols e vencer. Nós não perdemos, mas também não ganha há dois jogos. Ganhar um clássico é muito bom, dá confiança", completou Fred, que foi convocado por Luiz Felipe Scolari para o amistoso da seleção brasileira contra a Suíça no dia 14 de agosto, em Basel, na casa do adversário.

O atacante marcou dois gols nos últimos três jogos e recebeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo. No mesmo período, Fred perdeu duas penalidades, mas foi prestigiado pelo treinador tricolor, que o manteve como cobrador oficial e diz que o vê em boa fase.

"Ele continua goleador, tanto que marcou dois gols nos três últimos jogos. Se tivesse feito as penalidades, seriam quatro. Meu esquema não muda nada a maneira do Fred jogar, ele está bem, o time está começando a se incorporar do jeito que gosto", disse Luxemburgo.

O Fluminense enfrenta o Flamengo nesta domingo, às 16h, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time das Laranjeiras está na 12ª colocação, com 14 pontos, mesmo número do rival, uma posição abaixo na tabela.