Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 25 de Outubro de 2021

Esporte

Ganso perde posição, e Autuori deve estrear Reinaldo na lateral

Meia é barrado para a entrada de Maicon. Além dele, Lúcio já havia sido vetado pelo treinador para o clássico deste domingo, contra o Corinthians

Globo Esporte.com

26 de Julho de 2013 - 16:56

A paciência do técnico Paulo Autuori com o meia Paulo Henrique Ganso acabou. Incomodado com a fraca produção do meio-campista, o treinador resolveu tirá-lo da equipe titular que enfrentará o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. No treino realizado no CT da Barra Funda nesta sexta-feira, o treinador montou o meio de campo com três volantes e apenas Jadson na armação. Autuori já havia anunciado o veto ao zagueiro Lúcio, que treinou separado e sequer será relacionado para o duelo.

O treinador vai repetir o que fez na decisão da Recopa Sul-Americana, também contra o Corinthians. Na ocasião, ele escalou três volantes. Um será Maicon. Restam duas vagas que serão disputadas por Rodrigo Caio, Wellington e Fabrício, com maiores chances para os dois primeiros, já que Fabrício não está em plena forma física por ter ficado muito tempo sem treinar com bola após ser afastado pelo ex-técnico Ney Franco.

Na lateral esquerda, Clemente Rodriguez voltou a sentir dores na coxa esquerda e foi vetado. Como Juan novamente não será relacionado, a tendência é que Reinaldo ganhe a sua primeira oportunidade como titular.  Uma segunda opção seria improvisar o lateral-direito Douglas, com Lucas Farias pela direita.

Como não abre mão do esquema 4-4-2, o técnico utilizará Osvaldo e Ademilson no ataque - Luis Fabiano, com uma contratura muscular na coxa direita, está vetado, e Aloísio terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo que recebeu na derrota para o Internacional, na última quarta-feira.

- Meus times não jogam com apenas um atacante. Muito difícil, quase impossível – afirmou o treinador.

O Tricolor faz seu último treino antes do clássico neste sábado, no CT. Caso não ocorra nenhum problema de última hora, a equipe jogará com: Rogério Ceni; Douglas (Lucas Farias), Rafael Toloi, Paulo Miranda e Reinaldo (Douglas); Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Osvaldo e Ademilson.