Esporte
Hamilton e Leclerc fazem dobradinha no TL1 em Monza
Lewis Hamilton e Charles Leclerc encantaram os torcedores da Ferrari ao fecharem o primeiro treino livre.
CNN Brasil
05 de Setembro de 2025 - 09:30

Lewis Hamilton e Charles Leclerc encantaram os torcedores da Ferrari ao fecharem o primeiro treino livre do GP da Itália em Monza com uma improvável dobradinha nesta sexta-feira (5).
Fazendo sua primeira aparição em Monza vestindo o vermelho da Ferrari, o sete vezes campeão mundial e cinco vezes vencedor do GP da Itália, Hamilton completou a “Pista Mágica” com o melhor tempo de 1min20s117.
Leclerc, campeão do ano passado, ficou apenas 0s169 atrás, enquanto Carlos Sainz – ex-companheiro de equipe de Hamilton e piloto substituído pelo britânico em janeiro – terminou em terceiro pela Williams, a 0s533 do líder.
Apesar do bom desempenho, Hamilton ainda não subiu ao pódio com a Ferrari, e o resultado dessa sexta representou um alívio após o fiasco no GP da Holanda, quando ambos os carros da equipe se envolveram em acidentes. O britânico terá, porém, uma penalização de cinco posições no grid de domingo (7), herdada de Zandvoort.
Apesar do bom desempenho, Hamilton ainda não subiu ao pódio com a Ferrari, e o resultado de sexta-feira representou um alívio após o fiasco no GP da Holanda, quando ambos os carros da equipe se envolveram em acidentes. O britânico terá, porém, uma penalização de cinco posições no grid de domingo, herdada de Zandvoort.
Max Verstappen, quatro vezes campeão mundial pela Red Bull, foi o quarto mais rápido, seguido pelo novato italiano da Mercedes, Kimi Antonelli.
Lando Norris, da McLaren, completou o treino em sexto lugar após passar pelo cascalho, enquanto seu companheiro de equipe e líder do campeonato, Oscar Piastri, não participou da sessão; o irlandês Alex Dunne, da Fórmula 2, o substituiu e terminou em 16º.
Alex Albon foi o sétimo mais rápido pela Williams, George Russell, da Mercedes, terminou em oitavo após perder potência no final da sessão, Fernando Alonso foi nono pela Aston Martin, e Isack Hadjar, da Racing Bulls, completou o top 10.




