Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Dezembro de 2025

Esporte

Leclerc, atual líder da F2, é o mais rápido nos testes coletivos da F1 em Hungaroring

Monegasco de 19 anos é o mais rápido no primeiro dia de testes coletivos da F1 em Hungaroring. Vandoorne repete o bom desempenho da manhã e é 2º. Kubica testa nesta quarta

Globo Esporte

01 de Agosto de 2017 - 16:35

Se na sessão da manhã ninguém conseguiu superar Stoffel Vandoorne, pela tarde foi a vez de um jovem monegasco brilhar pela Ferrari. Charles Leclerc, atual líder da Fórmula 2, liderou a segunda parte dos treinos coletivos da Fórmula 1 em Hungaroring. O piloto de 19 anos marcou 1m17s746, seguido do próprio Vandoorne apenas 0s088 atrás. Valtteri Bottas, que testou os pneus Pirelli de 2018, completou os três primeiros com o tempo de 1m18s732.

George Russel, piloto da GP3, ficou em quarto com a Mercedes, melhorando em quase um segundo seu tempo registado pela manhã. Lance Stroll, que substituiu o doente Felipe Massa, terminou em quinto, com Nikita Mazepin da Force India em sexto. Nicholas Latifi, que entregará a Renault para Robert Kubica amanhã, foi o sétimo anotando 1m20s302. Fecharam o treino, na ordem: Sean Gelael (STR), Lucas Auer (Force India), Santino Ferrucci (Haas), Max Verstappen (RBR) e Gustav Malja (Sauber).

A grande expectativa dos testes coletivos em Budapeste está em torno na volta de Robert Kubica. Ontem o polonês passou no teste de extração do cockpit, requisito obrigatório para poder pilotar um carro da categoria. A FIA determina que o piloto, trajado com macacão e capacete, consiga sair do cockpit em até cinco segundos. Kubica, agora, está liberado para testar nesta quarta-feira, após seis anos sem guiar um F1 em um dia de atividades oficiais de pista.