Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Motocross em Sonora pagará premiação recorde no estado

O município de Sonora-MS volta a ser sede da velocidade sob duas rodas, nos dias 03 e 04 de agosto e pagará a melhor premiação do estado.

Assessoria

31 de Julho de 2013 - 10:52

A cidade de Sonora-MS, distante 360km da capital de Mato Grosso do Sul, ao norte do estado na divisa com Mato Grosso, após sediar importantes provas do Campeonato Brasileiro de Motocross e estar a mais de um ano ausente das competições, agora volta a fazer parte do calendário oficial do motociclismo off-road, com a realização da 3ª Etapa do Campeonato Estadual de MX.

O MX Sonora de Motocross é considerada pelos pilotos como uma das melhores provas da modalidade no Estado de Mato Grosso do Sul, pela organização, estrutura e pelo nível técnico da pista.

A competição acontece na pista montada na no Balneário Pôr do Sol, a dois quilômetros do perímetro urbano da cidade. A montagem do Motódromo contará com box, banheiros, arquibancadas e praça de alimentação e a programação terá entrada franca.

Segundo o prefeito Yuri Valeis, o apoio da prefeitura garantiu entrada gratuita à população de Sonora, assim como aos visitantes. “Temos consciência de que investir no esporte é ofertar qualidade de vida ao nosso povo, por isso temos procurado incentivar diversas modalidades esportivas”, enfatizou Yuri.

A expectativa dos organizadores é receber um grande público da cidade e região além dos principais pilotos do estado e mais alguns do estado vizinho Mato Grosso, que já se encontram com presença confirmada.

O MX Sonora desse ano pagará a maior premiação do estado (recorde na modalidade), totalizando mais de R$ 10 mil reais em dinheiro e troféus. A prova será disputada em 6 categorias: MX Nacional, MX 150, MX1, MX2, MX3 e MX4.Todas as categorias, exceto a 150, terão premiação em dinheiro até a 10º colocação. (confira a tabela de premiação no cartaz da prova).

Os treinos livres acontecerão sábado (03) das 14h às 16h e domingo (04) as 09h às 10:30h e a largada oficial da primeira categoria será domingo às 13:00h.

Os atuais líderes das categorias em 2013 são:

MX Nacional – Elizeu Ferreira / Rio Verde - MS

MX 150 - Guilherme Borges / Alto Taquari - MT

MX1 - Fabio Rogério Pereira / Cassilândia - MS

MX2 – Pedro Godoy – Campo Grande - MS

MX3 - Elizeu Ferreira / Rio Verde - MS

MX4 - Fabio Rogério Pereira / Cassilândia - MS

A terceira etapa do Campeonato Estadual de MotoCross de Sonora-MS terá a supervisão da FEMEMS, patrocínio do FIE através da FUNDESPORTE e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Sonora e Usina Sonora. Mais informações sobre  O MX Sonora de Motocross falar com Odilar (67) 9963-0184