Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Nadadora de MS conquista 2 medalhas nos Jogos Nacionais do Sesi

A trabalhadora-atleta Anair Rizzo, dos Correios, ganhou prata no nado 50 metros borboleta e bronze nos 200 metros livres

Daniel Pedra/Assessoria

17 de Agosto de 2013 - 10:18

A trabalhadora-atleta Anair Rizzo, funcionária dos Correios de Campo Grande (MS), conquistou duas medalhas na modalidade natação dos Jogos Nacionais do Sesi 2013, que estão sendo realizados na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e terminam neste domingo (18/08). A nadadora sul-mato-grossense obteve a medalha de prata no nado 50 metros borboleta (40+) e medalha de bronze nos 200 metros livres (40+).

Segundo o chefe de delegação de Mato Grosso do Sul, Marcelo Moraes, técnico do Sesi do Estado, até o momento essa é a melhor colocação da delegação estadual na competição. “Anair Rizzo demonstrou que estava bem preparada e confirmou a nossa previsão de medalha para a modalidade de natação. Na edição anterior dos Jogos Nacionais do Sesi, Mato Grosso do Sul também conseguiu medalha na natação”, informou.

Nas demais modalidades, conforme Marcelo Moraes, Mato Grosso do Sul ainda tem chance de medalha no vôlei de praia masculino, já que neste sábado (17/08) vai disputar uma vaga na semifinal. No caso do futsal feminino, a equipe da Seara foi eliminada depois de empatar uma e perder a outra.

No atletismo masculino, a melhor colocação foi para Jonilson da Silva, também funcionário dos Correios, que obteve um 5º lugar no arremesso de peso com a distância de 9,58 metros. Já no atletismo feminino a melhor colocação foi para a trabalhadora-atleta Ana Paula Carvalho, funcionária da Vale, que conseguiu o 4ª lugar no salto em altura com 1,20 metro.

A delegação de trabalhadores-atletas de Mato Grosso do Sul é composta por 24 trabalhadores-atletas das indústrias Spal Distribuidora de Bebidas, Correios, Engemec, MCR Vale, MMX Mineradora, Holanda, Imesul e Seara Alimentos, que representam as cidades de Campo Grande, Corumbá e Dourados. Eles disputam as modalidades de atletismo, natação, vôlei de praia masculino e futsal feminino.

De acordo com o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a participação dos trabalhadores tem aumentado a cada ano e isso demonstra o interesse no esporte, saúde, boa forma e melhor preparo físico. "Isso reflete diretamente no dia a dia dos colaboradores na produção da empresa, pois o trabalhador sente mais motivação e consequentemente passa a produzir mais", declarou.