Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Outubro de 2021

Esporte

Neymar faz primeiro treino com bola e é relacionado para viagem à Polônia

Barcelona confirma inclusão do atacante no elenco que enfrenta o Lechia Gdansk nesta terça-feira. Brasileiro pode fazer sua estreia pela equipe

Globo Esporte.com

29 de Julho de 2013 - 15:16

Em seu primeiro dia na rotina de jogador do Barcelona, Neymar já reencontrou a bola. O atacante fez uma atividade com o resto do elenco na tarde desta segunda-feira. Logo depois do treino, ele foi confirmado na delegação que viaja à Polônia, onde deve entrar em campo por alguns minutos no amistoso contra o Lechia Gdansk, nesta terça.

Todo o elenco do Barça bateu bola no gramado, enquanto o técnico Tata Martino observava, ao lado do auxiliar Jordi Roura. Neymar ficou perto dos compatriotas Adriano e Daniel Alves - que parece ser seu grande companheiro na Espanha.

Após dez minutos de trabalho, os atletas se reuniram em círculo para ouvir as explicações de Martino, para depois realizarem um trabalho físico leve, como alongamentos. Após 15 minutos de atividade, o treino foi fechado para a imprensa.

A princípio, a estreia de Neymar estava marcada para sexta-feira, em amistoso contra o Santos, no Camp Nou, às 16h30m (de Brasília), pelo Troféu Joan Gamper. Entretanto, o craque acabou relacionado para o amistoso desta terça com o Lechia Gdansk, da Polônia, às 15h45m (de Brasília), que terá transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.

Neymar, aliás, é uma das poucas estrelas do Barça que viajará para a Polônia. Todos os outros jogadores que disputaram a Copa das Confederações permanecerão na Catalunha, onde seguirão treinando normalmente. Por outro lado, Messi também está confirmado para a partida.

Confira a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Oier Olazábal e Pinto;

Defensores: Montoya, Bartra, Adriano, Sergi Gómez, Planas e Bagnack;

Meio-campistas: Song, Sergi Roberto, Jonathan dos Santos, Kiko Fermenía, Dani Nieto, Juan Román, Samper, Espinosa, Ilie e Patric;

Atacantes: Neymar, Messi, Alexis, Tello e Dongou.