Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Esporte

Sesi reúne parceiros para tratar da atuação na Volta das Nações

Na reunião, o superintendente Michael Gorski fez a apresentação dos detalhes das 3 provas da competição

Daniel Pedra/Assessoria

02 de Agosto de 2013 - 08:10

A equipe do Sesi reuniu-se, nesta quinta-feira (01/08), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), com parceiros para definir a atuação deles na 5ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, que será realizada no próximo dia 13 de outubro com apoio da TV Morena.

A reunião contou a presença de representantes de instituições de ensino superior de Campo Grande, Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército e Cruz Vermelha.

O superintendente do Sesi, Michael Gorski, destacou que a reunião foi essencial para que toda a infraestrutura do evento seja definida, garantindo a segurança dos atletas e de toda a comunidade. "Para garantir o sucesso do evento, precisamos alinhar a atuação com a equipe de segurança e equipe de apoio. Algumas ruas serão interditadas durante a meia-maratona, portanto, precisamos garantir que todos estejam informados sobre essa logística, e dessa forma evitar os transtornos para toda população", disse.

Os participantes da Volta das Nações 2012 vão contar com o apoio da Polícia Militar na segurança da comunidade, conforme informou o tenente-coronel PM Edson Bertolazo, completando que irá avaliar os trajetos para fazer um planejamento do policiamento. "Vamos atuar para que tudo corra bem, sem incidentes para a população", ressaltou.

Para o tenente do Corpo de Bombeiros, Kleber Barbosa Arantes, serão disponibilizadas duas viaturas de resgate (ambulâncias) e duas motocicletas para acompanhar os atletas. "Nossa expectativa é contribuir ao máximo para que consigamos atender todas as demandas que surgirem, sem nenhum transtorno", afirmou.

Já o chefe de fiscalização de trânsito da Agetran, Carlos Gomes Guarani, o efetivo será formado por aproximadamente 20 agentes de trânsito de acordo com as necessidades no dia do evento. "Nós ficamos responsáveis pelo monitoramento dos pontos de interdições, além da divulgação dos melhores trajetos alternativos para facilitar o fluxo nas ruas", declarou.

Serviço - Mais informações ou inscrições na 5ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações podem ser obtidas pelo site www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br