Esporte
Vôlei feminino do Brasil erra muito e perde na estreia da fase final do GP
Em alguns momentos os erros foram em sequência, fazendo com que a China abrisse vantagem confortável de três, quatro pontos
Lance/AF
02 de Agosto de 2017 - 10:23
A seleção brasileira feminina apresentou-se desconcentrada e isto facilitou a tarefa da China na estreia na fase final do Grand Prix, em Nanjing. Com erros em excesso, a equipe verde-amarela foi derrotada nesta quarta-feira (2) pelas donas da casa em sets diretos, parciais de 25-22, 25-17 e 29-27.
O Brasil deu para as adversárias 20 pontos de graça. Foram vários em contra-ataques muito forçados nos dois primeiros sets para evitar confrontar o block adversário, além de passes ruins e os até aceitáveis saques forçados. Como comparação, a seleção recebeu apenas oito pontos em erros das chinesas.
Em alguns momentos os erros foram em sequência, fazendo com que a China abrisse vantagem confortável de três, quatro pontos. E isso foi crucial, por exemplo, no primeiro set e no início do segundo. Um time mais experiente e entrosado, jogando em casa, quase sempre na frente do marcador, certamente afetou emocionalmente o time brasileiro que está passando por uma reformulação.
O melhor Brasil foi visto no fim da terceira parcial. Reação, virada e sensação de que o jogo iria ser mais longo. O time verde-amarelo chegou a ter 24 a 22. Mas a virada de bola parou de funcionar e as atuais campeãs olímpicas fecharam em 3 a 0.
O resultado obriga a seleção brasileira a vencer a Holanda, nesta quinta-feira (3), novamente às 7h30 (MS), para ter chance de avançar para as semifinais. Derrota significa eliminação.
Tandara terminou como maior pontuadora da partida: 17 pontos. A estrela Ting Zhu veio logo atrás, com 16.




