Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Geral

Mais de mil pessoas prestigiam o evento “Naviraí em Movimento”, na Praça Central

Administração lançou os calendários Cultural e Esportivo; atividades culturais, de lazer e entretenimento agradaram as crianças de todas as idades.

Assessoria

14 de Março de 2022 - 20:00

Mais de mil pessoas prestigiam o evento “Naviraí em Movimento”, na Praça Central
Naviraí em movimento atrai centenas de pessoas. Foto: Divulgação

O projeto “Naviraí em Movimento”, idealizado e realizado pela Administração “Nossa Cidade, Nosso Lugar”, com o apoio da Câmara de Vereadores, superou todas as expectativas das gerências municipais. O lançamento dos calendários Cultural e Esportivo de 2022, feito no último sábado (12-03), pela prefeita Rhaiza Matos, abriu o evento na Praça Central “Euclides Fabris”.

O anúncio dos calendários foi o “sinal verde” do Governo de Naviraí para as atividades programadas pela Fundação Cultural de Naviraí (FCN), e Gerência de Esporte e Lazer (GEREL), que construiu o calendário com a participação de desportistas e terá 70 atividades, mas mais variadas modalidades esportivas, até dezembro de 2022.

Mais de mil pessoas prestigiam o evento “Naviraí em Movimento”, na Praça Central
Éderson Dutra, presidente do Legislativo, discursa em apoio ao projeto “Naviraí em Movimento”, realizado pelo Governo Municipal.

Em seu discurso, o presidente do Legislativo de Naviraí Éderson Dutra lembrou que nunca na história de Naviraí os gestores fizeram o lançamento dos calendários cultural e esportivo, como na atual gestão. Também elogiou a decisão da prefeita Rhaiza Matos em promover o evento, dando oportunidades às famílias de se reunirem, de levarem seus filhos para momentos de lazer e descontração.

“Esta é uma gestão voltada para as pessoas. O  Poder Legislativo sempre apoiará iniciativas que promovam o bem estar social, por isso, fizemos questão de estar juntos e participar deste momento”, acrescentou o vereador Rafael Volpato. Os vereadores Milton Alves de Carvalho e Rodrigo Sacuno também participaram do evento.

“Hoje é dia de festa. Trouxemos as famílias, as crianças para a Praça, mas, a partir de agora nosso objetivo é levar este projeto para os bairros. Queremos ficar próximos do cidadão. Entendemos que a população precisa estar unida com a Administração e, desta forma, construiremos uma Naviraí cada vez melhor para todos”, afirmou a prefeita durante entrevista à imprensa.

Mais de mil pessoas prestigiam o evento “Naviraí em Movimento”, na Praça Central
Palco das autoridades no momento em que Rafael Volpato (vereador) discursava elogiando realização do evento. À frente, Homem Aranha e criança em posição de lançamento de teia.

A festa na Praça Central foi abrilhantada pelos artistas do “Espaço Sou Arte”, de Campo Mourão (PR) que se apresentaram imitando os personagens do Homem Aranha, Tor, Mulher Maravilha, Capitão América, Frozen e Alice no País das Maravilhas, contagiando as crianças.

A alegria da criançada foi completada com a instalação de várias camas elásticas e tobogã. Atendendo pedido do deputado estadual Paulo Corrêa, o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, enviou para Naviraí um enorme pula-pula inflável do Sesi, permitindo que crianças de todas as idades brincassem à exaustão. Também foram distribuídos milhares de picolés, pipoca, algodão doce, pirulitos e balas.

Mais de mil pessoas prestigiam o evento “Naviraí em Movimento”, na Praça Central
Pula-pula gigante instalado pelo Sesi foi uma das grandes atrações do projeto “Naviraí em Movimento”, realizado pela Administração Municipal. Foto: Roney Minella

O Governo de Naviraí marcou presença com atendimentos nas barracas das gerências de, Saúde, Meio Ambiente (doação de mudas nativas e ornamentais/participação da Recicla Naviraí), Assistência Social, Esporte e Lazer (atividades de futebol, basquetebol, perna de pau, etc), Cultura (pintura facial), Vigilância Sanitária (educação – combate à dengue), e presenças das demais gerências com total apoio à realização.

Na Saúde foram registrados mais de 500 participantes (crianças e adultos). Na Saúde Bucal foram realizadas orientações sobre higiene bucal e distribuídas, 166 escovas dentais – infantil, 200 escovas dentais – adulto, 115 creme dental de 500 ppm flúor, 134 kits ( contendo escovas infantis e creme dental doação, com panfletos educativos), além de vacinação contra a Covid de crianças de 05 a 12 anos, e medição de pressão arterial.

“Cumprimos a determinação da prefeita Rhaiza Matos e conseguimos que a Administração Municipal realizasse um evento com grande participação popular, sobretudo, as presenças das crianças e seus pais. A proposta de movimentar a praça e com atividades culturais, de lazer, esportivas e atendimentos da Prefeitura foi superada pelo empenho das equipes. Todos estão de parabéns pelo sucesso do evento. Agradecemos a Câmara de Vereadores, os deputados Mara Caseiro e Paulo Corrêa e o Governo do Estado por nos apoiarem em mais este evento em prol da população”, afirmou a gerente Geral Executiva Maria Paula de Castro Alípio.