Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Abril de 2024

Justiça

Condenado a 4 anos de prisão motorista que rebocava 184,4 kg de drogas

Com a condenação em regime semiaberto, Wagner poderá trabalhar durante o dia e dormir na cadeia.

Redação/Região News

06 de Fevereiro de 2024 - 13:50

Condenado a 4 anos de prisão motorista que rebocava 184,4 kg de drogas
Fórum de Sidrolândia. Foto: Arquivo/RN.

A Justiça condenou a 4 anos e dois meses em regime semiaberto, Wagner de Moraes Bispo, 49 anos, que está preso desde 3 de junho quando foi flagrado pela Policia Rodoviária Federal rebocando o Vectra de placa HRN9823 carregado de 184,4 quilos de drogas, 5 bolas de maconha que pesaram, 5,8 kg ,114 tabletes que somaram 141,6 kg de maconha e 33 sacolas, totalizando 27 quilos de skunk. Os dois ocupantes do Vectra conseguiram escapar do cerco da Policia Rodoviária Federal.

A Polícia, o Ministério Público e o Judiciário não acreditaram na versão do motorista de aplicativo de que estava retornando de uma viagem particular à Pedro Juan Caballero, perto de Sidrolândia teria visto o Vectra parado com problemas mecânicos e teria sido contratado para rebocar o veículo estragado.

A versão caiu por terra pela simples constatação de que no celular do suspeito não tinha baixado o aplicativo da Uber. No carro dele, um Ônix de placa QJW3H88, os policiais encontraram balanças de precisão usadas para pesar porções de drogas, além de duas caixas de cadeado, um fardo de jaquetas e um para-lama de veículo. Com a condenação em regime semiaberto, Wagner poderá trabalhar durante o dia e dormir na cadeia.