Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 12 de Junho de 2024

Justiça

Preso com 27 kg de maconha, rapaz é condenado a 5 anos de prisão no semiaberto

Ele confessou que receberia R$ 3.500,00 pelo transporte da droga, que lhe foi entregue por um motorista de aplicativo no hotel onde estava hospedado.

Redação/Região News

11 de Junho de 2024 - 08:35

Preso com 27 kg de maconha, rapaz é condenado a 5 anos de prisão no semiaberto
Fórum de Sidrolândia. Foto: Lucas Martins/RN.

O juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da Vara Criminal de Sidrolândia, condenou M.S.B a 5 anos de prisão em regime semiaberto, acusado de tráfico de drogas. M.S.B foi sentenciado no mesmo dia em que a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou o pedido de habeas corpus. Ele foi preso no dia 27 de fevereiro na rodovia MS-258, transportando 27,2 kg de maconha.

O magistrado, embora identificando indícios de que o acusado "participa de organização criminosa", usou como atenuante o fato de o rapaz ter apenas 19 anos e ser primário, para adotar o regime semiaberto, o que lhe garantirá em breve o direito de deixar a cadeia com uso de tornozeleira eletrônica. M.S.B foi preso durante bloqueio da Polícia Rodoviária na MS-258.

Ele viajava numa van que faz a linha Ponta Porã/Campo Grande. Ele confessou que receberia R$ 3.500,00 pelo transporte da droga, que lhe foi entregue por um motorista de aplicativo no hotel onde estava hospedado.