Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Mato Grosso do Sul

Chuva na madrugada traz alívio e ameniza calorão em Sidrolândia nesta quarta-feira

Depois de dias de sol escaldante e tempo seco de rachar, Sidrolândia e boa parte de Mato Grosso do Sul devem sentir um verdadeiro “respiro” no clima nos próximos dias.

Redação/Região News

20 de Agosto de 2025 - 07:24

Chuva na madrugada traz alívio e ameniza calorão em Sidrolândia nesta quarta-feira
Tempo. Foto: Arquivo RN

Depois de dias de sol escaldante e tempo seco de rachar, Sidrolândia e boa parte de Mato Grosso do Sul devem sentir um verdadeiro “respiro” no clima nos próximos dias. A tão aguardada frente fria chega trazendo chuva, tempestades e, logo em seguida, uma queda brusca nas temperaturas.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), entre sexta-feira (22) e domingo (24) há previsão de pancadas de chuva, algumas intensas, com raios e rajadas de vento que podem passar dos 60 km/h. Os acumulados diários podem ultrapassar os 30 mm, especialmente no sul do Estado.

🌡️ Mas a maior mudança vem logo depois: os termômetros devem despencar, registrando mínimas de 8°C a 10°C em várias regiões. Pontualmente, há chance de temperaturas ainda mais baixas. Em Campo Grande, por exemplo, a mínima prevista para domingo é de 12°C.

Alívio antes da virada

Antes da chegada do frio intenso, quarta (20) e quinta-feira (21) ainda terão sol, calor e variação de nuvens. As tardes continuam quentes, com máxima podendo chegar aos 37°C em algumas cidades, mas já dá para sentir uma leve amenizada no amanhecer, com mínimas de 14°C.

Na Capital, os termômetros ficam entre 18°C e 34°C nesses dias.

Alertas de tempestade e vendaval

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu quatro alertas para o Estado, que seguem ativos pelo menos até quarta-feira (20). Dois deles são de perigo potencial e outros dois de perigo, indicando risco de:

Chuvas entre 30 e 100 mm/dia;

Queda de granizo;

Ventos de 60 km/h a 100 km/h;

Possíveis cortes de energia, estragos em plantações, destelhamentos, quedas de árvores e alagamentos.

O avanço da frente fria, aliado a um sistema de baixa pressão e transporte de calor e umidade, será o motor para essas instabilidades.

💨 Em resumo: os próximos dias serão de virada radical no tempo — do calorão quase insuportável para o friozinho que promete mudar completamente a rotina em Mato Grosso do Sul.