Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 4 de Fevereiro de 2026

Mato Grosso do Sul

Temporais e calor isolado mantêm MS em alerta

Em caso de rajadas de vento e descargas elétricas, a população deve buscar abrigo seguro e evitar áreas descampadas.

Primeira Página

04 de Fevereiro de 2026 - 07:32

Temporais e calor isolado mantêm MS em alerta
Chuva. Foto: Liniker Ribeiro

Após dias de instabilidade, a ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul) começa a se desconfigurar sobre Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (4), segundo a Climatempo. Embora o fenômeno perca força, o estado ainda não terá trégua total: áreas de instabilidade continuam ativas, mantendo o risco de temporais isolados acompanhados de raios e ventos fortes.

As primeiras horas do dia exigem cuidado redobrado dos moradores de Coxim, por exemplo. Nesta localidade, a madrugada e a manhã serão marcadas de instabilidade severa. O alerta de temporais também se estende para Miranda.

Nas demais regiões, a previsão é de chuva de intensidade fraca a moderada. Contudo, o cenário muda à tarde, quando as pancadas se intensificam e devem atingir o centro-norte, leste e oeste do estado, com presença de trovoadas.

No sul e oeste, o calor começa aparecer. Cidades como Porto Murtinho e Corumbá devem registrar máxima de 30°C, enquanto Naviraí e Mundo Novo podem chegar aos 31°C. Na quinta-feira (5), o sol volta a predominar na maior parte do estado, elevando a sensação de calor, especialmente no centro-sul, sudoeste e na capital.

Região / Cidade

Temperatura Máxima

Corumbá, Miranda e Natal

30°C

Amambaí, Dourados e Naviraí

29°C

Campo Grande

26°C

Apesar da melhora no tempo, o noroeste do estado ainda pode enfrentar chuvas fortes em pontos isolados durante a manhã. Em Campo Grande o dia terá breves aberturas de sol com variação térmica entre 22°C e 26°C. Há chance de chuvas moderadas ao longo do dia, mas a tendência é de estabilização no período da noite.

A recomendação da Defesa Civil permanece: em caso de rajadas de vento e descargas elétricas, a população deve buscar abrigo seguro e evitar áreas descampadas.