Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Natureza

Prefeitura afasta motorista envolvido no atropelamento em que morreu criança

Segundo ele, o afastamento do servidor identificado como D.A.G. se deu antes das investigações "tendo em vista seu abalo emocional".

Redação/Região News

07 de Dezembro de 2023 - 07:38

Prefeitura afasta motorista envolvido no atropelamento em que morreu criança
Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti. Buriti News/Divulgação.

A Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti afastou, ontem à tarde, o motorista que conduzia o ônibus envolvido no acidente que atropelou e matou uma criança de apenas cinco anos, na Aldeia Nova Corguinho.

A informação foi confirmada pelo prefeito Wlademir de Souza Volk (MDB). Segundo ele, o afastamento do servidor identificado como D.A.G. se deu antes das investigações "tendo em vista seu abalo emocional".

O ônibus, segundo Wlademir, pertence ao município e fazia o transporte de alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Por mensagens de texto, o prefeito disse que está tomando todas as medidas para entender como o acidente aconteceu.

Primeiro, gostaria de lamentar essa tragédia que levou a perca de uma vida. Nossa equipe está à disposição da família e do cacique da aldeia". Wlademir de Souza Volk.

O caso - O acidente aconteceu por volta das 21h de terça-feira. A criança estava próxima ao coletivo e o motorista não a teria visto. Não houve tempo de socorro e a menor de idade morreu no local.

O condutor ainda continuou o trajeto e foi avisado momentos depois que havia atropelado a criança. A Polícia Civil e Perícia estiveram presentes e apuram as circunstâncias do acidente.

O motorista colaborou com o trabalho policial. A criança era estudante da turma pré I da Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel, em Sidrolândia. A instituição cancelou todas as atividades desta quarta.