Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

Policial

Acusado de morte de motociclista diz que matou para não morrer

Durante depoimento Caio disse que matou para não ser morto.

Midiamax

24 de Agosto de 2018 - 13:41

“Foi Deus” respondeu o réu Caio de Paula Mendonça dos Santos ou Juiz ao ser questionado, durante seu julgamento na manhã desta sexta-feira (24), de que maneira conseguiu atingir 5 tiros de pistola no motociclista  Deidid Silva Josende, de 23 anos, durante uma perseguição em 24 de abril de 2016, onde a vítima foi executada. 

Durante depoimento Caio disse que matou para não ser morto. Ele explicou que 7 meses antes do crime começou a ser ameaçado pela vítima que tinha ciúmes de sua ex-namorada, com quem Caio tinha uma amizade. 

Ele confessou que atirou em Deivid, mas não se lembrava quantos tiros tinha dado. A pistola usada no crime foi comprada para se defender, segundo o réu. 

“Sete meses antes do crime estávamos com alguns amigos em um condomínio fechado e essa ex-namorada do Deivid também estava lá. Ele ficou com ciúmes porque tinha um outro ex-namorado da menina lá também. Deivid discutiu e acabou batendo na menina e fui eu que separei a briga. Depois disso ele começou a me ameaçar”, contou o réu durante o depoimento. 

Caio disse que não registrou nenhum boletim de ocorrência contra Deivid porque ele sabia onde caio morava e trabalhava e tinha medo. A defesa do réu alega legítima defesa. 

Deidid Silva Josende foi executado com 5 tiros, no rosto, pescoço, pélvis e costas, durante uma perseguição pela Rua Crispim Moura, no Bairro Moreninhas. Ele pilotava uma moto CBR 1000RR. O jovem morreu no local.