Policial
Adolescente de 13 anos, morto com facada no pescoço tocava em banda
Nos últimos meses, Ernani vinha tendo problemas na escola devido às faltas constantes
Redação
23 de Dezembro de 2011 - 13:44
Ernani Gomes Vasques, de 13 anos, morto com uma facada na altura do pescoço no inicio da manhã desta sexta-feira (23), foi músico da banda de percussão da Escola Municipal Pedro Aleixo, onde cursava o 6ª ano do ensino fundamental. Nos últimos meses, Ernani vinha tendo problemas na escola devido às faltas constantes.
Por consequência deste fato, foi reprovado e iria cursar novamente a mesma séria ano que vem. Amigos revelaram a reportagem do jornal eletrônico Região News, que Ernani era tranquilo, calmo e sereno, porém, quando se reunia com determinado grupo de jovens o adolescente se transformava.
Sempre disse a ele; Ernani deixa essa maloca de lado, sai dessa vida isso ainda vai de te levar pra cadeia ou cemitério, disse um dos amigos que não quis ter o nome revelado. Sua mãe, Selsina Gomes, sempre demonstrou preocupação com o filho devido à má companhia e quando soube da morte do Ernani, entrou em desespero.
A todo momento dona Selsina questionava aos prantos, o porque seu filho foi assassinado tão jovem; poderia ter sido eu no lugar dele, eu já vivi o suficiente e ele esta apenas começando a vida, gritava em desespero. O adolescente não tinha nenhuma passagem pela polícia. Seus familiares se organizavam para receber parentes e amigos para os festejos natalinos.
O CRIME
Dois jovens, um de 13 e outro de 17 anos foram mortos a facadas no início da manhã de hoje em Sidrolândia. Os crimes aconteceram nas imediações do terminal rodoviário no centro da cidade. Segundo testemunhas, Rafael Fernandes Santos, o Zóio de 17 anos estava com amigos e familiares numa lanchonete conhecida como Corujão, localizada na Avenida Dorvalino dos Santos.
Dado momento o mesmo se desentendeu com outro menor identificado por Ernani Gomes Vasques de 13 anos. A turma do deixa disso entrou para apartar a briga e retirou Rafael do local. Zóio como era conhecido, seguia pela Avenida a pé na companhia de alguns amigos e familiares.
Quando o mesmo se aproximava do terminal rodoviário, foi alcançado pelo seu desafeto que estava em companhia de outros amigos. Eles passaram de bicicleta por nós e xingaram agente. O Rafa saiu correndo atrás dos rapazes deferindo socos nas costa de Ernani, conta Valquíria Oliveira, que estava com a vítima.
Ernani caiu da bicicleta e partir pra cima de Rafael que foi morto com uma facada na altura do pescoço. Com a vítima agonizando no asfalto, os que estavam em sua companhia saíram em perseguição ao autor do crime que foi alcançado e esfaqueado na Rua João Marcio Ferreira Terra, próximo ao Camelódromo.
A vítima chegou a ser socorrida para o hospital Emiria Silvério Barbosa, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no pronto socorro. Testemunhas contam que Ernani foi morto com a mesma faca que tirou a vida de Rafael.




