Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Policial

Adolescente é suspeito de disparar tiro na cabeça de amigo

G1 MT

10 de Janeiro de 2012 - 08:33

A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 15 anos que foi encontrado com um tiro na cabeça em um quarto na residência dele, localizada no bairro Costa Verde, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (9).

O principal suspeito de efetuar os disparos é um amigo dele de 17 anos que está detido na Central de Flagrantes.

No entanto, a própria Polícia Militar disse no boletim de ocorrência que a situação é confusa.

No entanto, segundo a Polícia Civil do município, o delegado plantonista Cláudio Victor Freesz, da Delegacia Metropolitana de Várzea Grande, vai pedir apoio do Conselho Tutelar e da família para que o irmão da vítima, de 10 anos, que também estaria na casa no momento dos disparos, passe por um exame residuográfico para verificar se há vestígios de pólvora nas mãos do garoto.

O delegado já solicitou que o suspeito que está detido faça esse mesmo exame, já que, apesar de confessar que a arma pertencia a ele, o jovem nega com veemência ter atirado contra a vítima.

O resultado do exame deve sair em no máximo 15 dias. Porém, o menor não é obrigado a fazer a perícia, somente com a autorização da família e acompanhamento do Conselho Tutelar.

Em depoimento à polícia, o adolescente alegou que tinha deixado o revólver com o amigo e quando chegou na casa dele o encontrou todo ensanguentado no quarto.

Por isso, ele disse, conforme a polícia, que pegou a arma e jogou em um matagal próximo por medo.

Em entrevista ao G1 por telefone, uma tia da vítima, que preferiu não ter o nome divulgado, afirmou que a família ainda não entendeu ao certo o que aconteceu, mas acredita se tratar de um disparo acidental.

"Eles [suspeito e vítima] são amigos", afirmou a tia, que ainda encontra-se em estado de choque diante do ocorrido.

Segundo ela, o estado de saúde do garoto é gravíssimo. Ele aguarda uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Várzea Grande.