Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 16 de Outubro de 2021

Policial

Agetran e Ciptran visitam locais de acidentes com mortes

A idéia é fazer um levantamento com as principais causas que provocaram as colisões e traçar um plano de ação para aumentar a segurança no trânsito

Conjuntura Online

16 de Dezembro de 2010 - 16:12

Uma equipe formada por integrantes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) está visitando hoje (16/12) os locais da cidade em que ocorreram acidentes com vítimas fatais, nos meses de novembro e dezembro.

A idéia é fazer um levantamento com as principais causas que provocaram as colisões e traçar um plano de ação para aumentar a segurança no trânsito.

A coleta de dados começou em maio deste ano, com a visita dos agentes de trânsito a todos os bairros da Capital em que aconteceram acidentes graves. No mês de novembro, foram registradas vítimas fatais na avenida Júlio de Castilho, nas proximidades da Uniderp Agrárias e na avenida Capital.

Já em dezembro, acidentes de trânsito provocaram vítimas fatais no bairro Nova Lima.

De acordo com a técnica em educação para o trânsito da Agetran, Vera Lúcia de Matos, a maioria dos acidentes fatais não é ocasionada por falta de sinalização ou infraestrutura (asfalto, iluminação). “Observamos que as mortes foram provocadas por falha humana, ou seja, pelo comportamento inadequado no trânsito”, atestou.

Vera informou, ainda, que os relatórios que estão sendo elaborados pelos agentes de trânsito servirão para “traçarmos uma rota de serviços e de orientações de blitz, além de corrigirmos, quando necessário, as falhas de infraestrutura viária”.