Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Após passar por MS, Cupertino assassino de ator é preso em SP

Assassino passou por Eldorado e chegou a tirar título de eleitor com nome falso em Ponta Porã.

Campo Grande News

16 de Maio de 2022 - 16:36

Após passar por MS, Cupertino assassino de ator é preso em SP
Paulo Cupertino foi preso nesta segunda-feira, 3 anos após assassinato. Foto: Divulgação/PCSP

Três anos de buscas, Paulo Cupertino Matias foi preso nesta segunda-feira (16) em São Paulo (SP) pelo assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais dele na zona sul no dia 9 de junho de 2019. Após a fuga, Cupertino passou por cidades de Mato Grosso do Sul.

Ele chegou a passar pela biometria e tirar em Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - um novo título de eleitor com o nome falso Manoel Machado da Silva. O assassino também passou por Eldorado. Ele estava em um sítio, mas ao saber que foi encontrado pela polícia, novamente conseguiu fugir.

Nesta segunda-feira, conforme o G1, o delegado da 6ª Seccional, de onde policiais da fizeram a prisão, explicou que a equipe recebeu uma informação de que o assassino estaria na capital paulista e ao checar encontraram Cupertino. Ele foi encaminhado para o 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo, depois deve retornar à 6ª Seccional.

Rafael Miguel, 22 anos, e os pais João Alcisio e Miriam Selma foram assassinados a tiros no dia 9 de junho de 2019, em São Paulo. A família foi surpreendida por Cupertino ao chegar à casa da namorada do ator, filha do comerciante. O pai da jovem não aceitava o relacionamento.