Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Policial

Após troca de tiros, mulher levada por assaltantes é resgatada

Correio do Estado

05 de Janeiro de 2012 - 07:53

Os dois homens que sequestraram duas irmãs, de 20 e 21 anos, nesta madrugada em Paranhos (MS), chegaram a exigir resgate no valor de R$ 10 mil à família das vítimas. O delegado Marcelo Silva Alves Branco, de Paranhos, responsável pelas investigações em torno do caso, disse que familiares da jovem sequestrada ligaram para o celular dela e um dos sequestradores atendeu, pedindo o resgate para soltá-la. Mas, diante dos pedidos e da alegação de que se tratava de uma família de poucas posses, o marginal que atendeu o celular disse que a vítima seria libertada à noite

Mesmo assim a equipe de investigações continuou nas buscas pelo paradeiro das jovens. Uma pista inicial dava conta que ela teria sido levada para o território paraguaio, o que não foi confirmado. Mais tarde, uma outra pista apontava para a presença da vítima ainda na região de Paranhos, o que estava sendo investigado.

Para a polícia, os indícios são de que um dos bandidos seja Dirceu Ávalo, um indígena que fugiu da cadeia de Sete Quedas há dois meses. O delegado Marcelo Silva explicou que o biotipo do marginal, aliado ao seu comportamento violento e atitudes durante a abordagem das vítimas, aponta para Ávalo

Sequestro

Elas estavam com cinco amigos em uma propriedade rural ouviam música e tomavam cerveja, fechando a comemoração pelo aniversário de uma das jovens, por volta de 1h30min da manhã, na saída da cidade, junto a um veículo Fiat Palio. No local o grupo foi abordado por dois homens armados, provavelmente com espingardas.

Mediante ameaças de morte, os marginais roubaram objetos pessoais das vítimas, como carteiras e celulares. Não satisfeitos, exigiram a chave do automóvel. Como não conseguiram dar a partida devido a um sistema de segurança existente no carro, os assaltantes teriam ficado enfurecidos e amarrado as vítimas.

Um dos bandidos pegou uma das garotas e a levou para um barraco abandonado nas imediações da estrada, onde a estuprou com uso de preservativo. Feito isso, mandou que a garota esperasse um pouco e depois poderia sair e soltar os amigos. Paralelamente, o outro assaltante pegou a segunda garota e desapareceu com ela.