Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Policial

Caminhão apreendido com lenha em 2011 é incendiado em frente de delegacia de Sidrolândia

O episódio teve as características da onda de atentados que vem sendo registrada em Campo Grande, em que veículos e motocicletas estão sendo incendiados.

Flávio Paes/Região News

16 de Março de 2013 - 08:31

O caminhão Mercedes Benz de placas BXC 2673 foi incendiado nesta madrugada em frente da delegacia da Polícia onde desde 25 de julho de 2011 estava estacionado sob custódia da Justiça. Os primeiros suspeitos do suposto atentado são    dois homens que ocupavam uma motocicleta, sendo que o garupa vestia jaqueta preta e levava uma sacola. 

O episódio teve as características da onda de atentados que vem sendo registrada em Campo Grande, em que veículos e motocicletas estão sendo incendiados. A Policia suspeita que os ataques sejam o ordenados pelo PCC, organização criminosa que controla os presídios.  No caso específico deste incêndio de Sidrolândia, a hipótese mais provável é de que se trata de ação isolada de delinquentes interessados em surfar nesta onda de atentados como forma de se vangloriar do feito.

A informação de que estava acontecendo o incêndio foi transmitida por duas pessoas que chegaram ao hospital que fica 100 metros de onde o caminhão estava. Os policiais militares de plantão avistaram a motocicleta com dois suspeitos. Ao perceberem a aproximação da viatura eles saíram em alta velocidade na direção de Maracaju e acabaram escapando da perseguição policial.

A Polícia suspeita que os bandidos utilizaram uma Hornet 600 cc para praticar os atentados na Capital na noite de quarta-feira, quando sete veículos foram alvos dos criminosos. “Não sabemos ao certo se existia alguma ligação entre os moto queiros e o incêndio no caminhão, mas a atitude deles era suspeita”, contou um mototaxista, sobre a perseguição feita pela PM após o incêndio no caminhão.

Apreensão do caminhão

O caminhão incendiado nesta madrugada foi apreendido numa segunda-feira, 25 de julho de 2011, (25), por volta das 18h, pela Polícia Militar Ambiental. O Mercedes estava carregado com 10 m³ de lenha nativa. Os policiais interceptaram o caminhão numa estrada vicinal que de acesso ao assentamento Flórida, de onde a carga ilegal teria saído e foi vendida ao condutor do caminhão. O proprietário da madeira, de 34 anos, residente em Sidrolândia foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.400,00.

A lenha e o veículo foram apreendidos e encaminhados, junto com o autuado, à delegacia de polícia civil de Sidrolândia. Ele responderá por crime ambiental e se condenado, poderá pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção.

O motorista, que não tinha documento no local, foi identificado e na delegacia os policiais verificaram que ele era procurado pela justiça, com mandado de prisão por Nioaque. Tinha passagem pela polícia por furto e outros crimes e era reincidente em crime ambiental.

Caminhão apreendido com lenha em 2011 é incendiado em frente de delegacia de Sidrolândia