Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

Policial

Caminhonete é flagrada com 380 quilos de agrotóxicos ilegais

Motorista trouxe o produto do Paraguai.

Correio do Estado

10 de Julho de 2019 - 14:36

Uma equipe de policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), flagrou na manhã de terça-feira (9), uma caminhonete Ford Ranger carregada com 380 quilos de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

Conforme informado pela assessoria de comunicação, a apreensão aconteceu durante abordagem do bloqueio policial, com fins de fiscalização, no município de Laguna Carapã. Ao avistar os policiais, o motorista realizou uma manobra brusca e tentou fugir por uma estrada vicinal.

Contudo, os policiais interceptaram o veículo e confirmaram a presença de outro homem viajando como carona. O motorista, 37 anos, informou que fazia o trabalho de batedor de estrada, repassando informações via rádio, sobre policiamento na região.

 Em revista, foram localizados dois rádios de comunicação sintonizados na mesma frequencia e instalados no interior da caminhonete.

O motorista e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal, na cidade de Ponta Porã. Os dois homens foram ouvidos e autuados em flagrante, por crime de contrabando.

*Com informações do Porã News