Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 17 de Abril de 2024

Policial

Cocaína era traficada e embalagens de fermento em pó

Dourados News

20 de Dezembro de 2010 - 08:34

Durante bloqueio policial efetuado na região de Corumbá, policiais do Departamento de Operações de Fronteira - DOF, no contexto da Operação Sentinela, na rodovia BR-262, abordaram para fiscalização um ônibus intermunicipal com itinerário Corumbá – Campo Grande/MS. Durante vistorias no bagageiro externo, foi localizado uma bolsa plástica de nylon, com pipocas e 148 (cento e quarenta e oito) pacotes de fermento contendo cocaína, que após pesada totalizou 3,085 kg (três quilos e oitenta e cinco gramas).

Foram feitas entrevistas com os passageiros do coletivo com o objetivo de se apurar o proprietário da droga, sendo que R.D.Q., após entrar em contradição, foi encaminhado juntamente com a droga à Delegacia de Polícia Federal da cidade de Corumbá/MS, para
providências cabíveis.

Pneus

Em bloqueio realizado em uma estrada vicinal na região de Mundo Novo/MS, os policiais do DOF abordaram para fiscalização o veículo Ford F-1000, placas JAEP-4068, de Engenheiro Beltrão/PR, conduzido por R.L.M., 36 anos, morador naquela cidade paranaense.

Durante a vistoria foi constatado que o veículo transportava 55 pneus para carros e motos de diversas marcas e modelos, sem a documentação regular para importação. Questionado, R.L.M., informou ser o proprietário e que adquiriu na cidade de Salto del Guairá/Paraguai, e levaria até a cidade de Engenheiro Beltrão.

O veículo e os pneus foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal da cidade de Mundo Novo/MS, para as providências cabíveis.

Mais pneus foram encontrados em abordagem para fiscalização do veículo Fiat Uno, placas JGO-8499, de Curitiba/PR, conduzido por C.C.S., tendo como passageiro A.R.W.A., 23 anos, morador na cidade Faxinal/PR. No veículo estavam sendo transportados doze pneus de diversas marcas e modelos, sem documentação  de importação.  A.R.W.A., informou ser o proprietário e que adquiriu na cidade de Salto del Guairá/Paraguai, e levaria até a cidade de Faxinal/PR, onde seriam comercializados.


Diante dos fatos, os pneus foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal da cidade de Mundo Novo/MS, para as providências cabíveis.