Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Julho de 2024

Policial

Condenado há quase 10 anos de prisão suposto líder de facção

O suspeito tentou fugir numa Fiat Strada quando percebeu a aproximação da viatura.

Redação/ Região News

23 de Junho de 2024 - 21:58

Condenado há quase 10 anos de prisão suposto líder de facção
A Justiça condenou a 9 anos e 11 meses de prisão um rapaz de 37 anos, apontado como um dos líderes da organização criminosa. Foto: Divulgação

A Justiça condenou a 9 anos e 11 meses de prisão um rapaz de 37 anos, apontado como um dos líderes da organização criminosa (o PCC) em Sidrolândia. Ele está preso desde 17 de fevereiro de 2023, quando populares denunciaram que vendia drogas numa casa localizada ao lado de uma creche. Ele teria ido ao local para cobrar uma dívida de drogas.

O suspeito tentou fugir numa Fiat Strada quando percebeu a aproximação da viatura. Os policiais conseguiram alcançá-lo e o capturaram após entrar em luta corporal com ele, que levava porções de maconha, pasta base e haxixe.

"No caso concreto, o réu não é primário e tampouco possui bons antecedentes, além de provável envolvimento com organização criminosa, de modo que não faz jus à diminuição da pena", destaca na sentença o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva. O magistrado avaliou que "não há motivo para desclassificar a conduta de tráfico para uso de droga, já que a pessoa pode ser usuária de drogas e praticar a traficância. No caso do acusado, por exemplo, ele já foi condenado, com trânsito em julgado, de modo que eventual vício não afasta a responsabilidade criminal pela traficância. Aliás, essa foi a conclusão do perito médico."