Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

DOF apreende contrabando de cigarros e eletrônicos

Sendo produto de contrabando, o cigarro foi apreendido e encaminhado à Receita Federal da cidade de Mundo Novo/MS, para as providênciascabíveis.

Dourados News

21 de Dezembro de 2010 - 13:56

Por volta de 1h30 de hoje, durante bloqueio realizado em uma estrada vicinal na região de Mundo Novo, os policiais do Departamento de Operações de Fronteira - DOF, nocontexto da Operação Sentinela, abordaram para fiscalização dois veículos: um Ford Escort, de cor preta, placas MVM-6932, de Toledo/PR, conduzido por G.A.R., 45 anos, morador na cidade de Eldorado/MS, que transportava 500 pacotes de cigarro da marca EIGHT; e o veículo Fiat Uno, de cor Cinza, placas HRN-2598, de Eldorado/MS,conduzido por M.S.A., 21 anos, morador na cidade de Eldorado/MS, que transportava 900 pacotes de cigarro, da marca EIGHT.
Os condutores informaram ter adquirido nacidade de Salto Del Guairá/Paraguai e levariam até a cidade de Eldorado/MS para comercialização. Sendo produto de contrabando, o cigarro foi apreendido e encaminhado à Receita Federal da cidade de Mundo Novo/MS, para as providênciascabíveis.

Eletrônicos

Em outra ação, realizada por volta das 22h40 de ontem, na rodovia MS-164, na região de Ponta Porã/MS, os policiais abordaram para fiscalização o veículo, Fiat Siena, de cor prata, placas EBG-8659, de São Paulo/SP, conduzido por M.B.S., morador na cidade de Chapadão do Sul/MS, que transportava 1200 mídias de DVD, gravados de diversos artistas; 400 mídias virgens de DVD; três HD, para computador; dois leitores de DVD; 10 Pen-drives de 4GB cada; e uma câmera fotográfica digital.

Questionado a respeito das mercadorias, M.B.S. informou ter adquirido na cidade de Pedro Juan Caballero/Paraguai e não possuía a documentação probante de sua regular importação, e que levariam até a cidade onde reside. Diante dos fatos, as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal da cidade de Ponta Porã/MS, para as providências cabíveis.