Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 22 de Maio de 2024

Policial

DOF apreende mais de 2.800 toneladas de maconha na MS-162

Na primeira Hilux estavam 1.548 quilos de maconha e, na segunda, 1.315,7 quilos da mesma droga.

Assessoria DOF

22 de Abril de 2024 - 13:20

DOF apreende mais de 2.800 toneladas de maconha na MS-162
O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 5,73 milhões - Crédito: Divulgação DOF

O Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na madrugada de sábado (20), duas camionetes Toyota Hilux carregadas com 2.863,7 quilos de maconha. Na ação ninguém foi preso.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-162, área rural do município, quando deram a ordem de parada ao condutor de uma Fiat Strada Adventure, que não obedeceu e fugiu, em alta velocidade, até abandonar o veículo logo à frente.

Em seguida vieram as duas camionetes também em alta velocidade. Os condutores não obedeceram a ordem de parada e aceleraram. A primeira camionete foi abandonada logo em seguia.

O condutor da segunda camionete, com placas afixadas do Paraguai, perdeu o controle da direção e o veículo capotou às margens da rodovia. Foram realizadas buscas nas imediações, porém, os condutores dos três veículos não foram localizados.

Na primeira Hilux estavam 1.548 quilos de maconha e, na segunda, 1.315,7 quilos da mesma droga. A viatura guincho no DOF foi acionada para rebocar a camionete até Maracaju. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Maracaju. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 5,73 milhões.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.