Policial
Dupla que passou por Sidrolândia é presa na entrada de Campo Grande com 830 quilos de maconha
Uma dupla de traficantes que conseguiu passar sem ser interceptada pela Base Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sidrolândia foi presa na entrada de Campo Grande.
Redação/Região News
30 de Dezembro de 2025 - 13:59

Uma dupla de traficantes que conseguiu passar sem ser interceptada pela Base Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sidrolândia foi presa na entrada de Campo Grande, transportando mais de 830 quilos de maconha. A prisão ocorreu após intensa perseguição policial na tarde de segunda-feira (29).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
F.A.A.A., de 25 anos, e J.L.E.C., de 30, foram detidos depois que o Renault Logan em que estavam chamou a atenção de uma equipe da Polícia Militar por trafegar em alta velocidade e realizar ultrapassagens perigosas na Avenida Nasri Siufi. Diante da ordem de parada, o motorista ignorou a determinação e iniciou fuga por diversos bairros da Capital.
Durante a perseguição, já na região do Bairro São Conrado, o passageiro chegou a apontar para os policiais um objeto que aparentava ser uma arma de fogo. Para conter a ameaça, os militares efetuaram disparos. O objeto foi arremessado pela janela do veículo, mas não foi localizado posteriormente.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
A fuga seguiu de forma ainda mais perigosa. F.A.A.A., que conduzia o carro, chegou a percorrer cerca de dois quilômetros na contramão e, em determinado momento, jogou o Logan contra a viatura policial. Em seguida, o veículo seguiu em alta velocidade pela Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho, no Bairro Buriti, onde os dois suspeitos saltaram do carro ainda em movimento e tentaram fugir a pé.
F.A.A.A. foi capturado pela equipe da Rotac após subir no telhado de uma residência, enquanto J.L.E.C. foi preso algumas quadras depois. O carro desgovernado acabou atingindo uma árvore às margens da via e pegou fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.
Dentro do veículo, os policiais encontraram 830,2 quilos de maconha. Conforme relato dos presos, a droga foi carregada em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, em uma área próxima a Pedro Juan Caballero, e teria como destino Campo Grande. O veículo estava com placas adulteradas, e outras duas placas uma delas parcialmente queimada foram encontradas no interior do carro.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Depac Cepol, onde optaram por permanecer em silêncio durante o depoimento. A droga e o veículo foram entregues à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
J.L.E.C. possui passagens por tráfico de drogas e ameaça no contexto de violência doméstica. Já F.A.A.A. tem antecedentes por tráfico de drogas e desobediência.




