Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Governo põe PF para 'caçar' suspeitos de atentado contra prefeito na fronteira

Policiais federais brasileiros estão à procura dos suspeitos de atirar contra o prefeito da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.

Dourados News

20 de Maio de 2022 - 08:57

Governo põe PF para 'caçar' suspeitos de atentado contra prefeito na fronteira
Barreiras estão sendo intensificadas na fronteira entre Brasil e Paraguai após atentado contra prefeito - Crédito: Divulgação/PF

Policiais federais brasileiros estão à procura dos suspeitos de atirar contra o prefeito da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo. Ele continua internado no Hospital Viva Vida em estado de saúde gravíssimo após ser atingido pelos disparos de pistoleiros na terça-feira (17/5).

Além da PF, outros órgãos de segurança pública de Mato Grosso do Sul estão nas buscas pelos autores do atentado.

Barreiras e rondas estão ocorrendo na região de fronteira entre os dois países. A intenção das ações é impedir que os envolvidos utilizem estradas do lado brasileiro para conseguir fugir do Paraguai.

Em nota, a Polícia Federal disse que os trabalhos ocorrem conforme acordo firmado entre os dois países e proporciona a intensificação da segurança na região de fronteira. “O trabalho conjunto fortalece ações contra o crime organizado”, disse.

O atentado

O prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, foi alvo de atentado a tiros na tarde de terça-feira. Ele foi atingido por vários disparos e encaminhado ao Hospital Viva Vida.

O estado de saúde dele é considerado gravíssimo.

José Carlos Acevedo foi eleito em outubro do ano passado para mais quatro anos de governo. Esse é o quarto mandato consecutivo dele frente a cidade que faz fronteira seca com o Brasil.