Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 22 de Maio de 2024

Policial

Homem que seguia com maconha para Minas Gerais é preso pelo DOF em Ponta Porã

Ele seguia em um veículo de passageiros com 24,9 kg de maconha mais 7,6 kg de skunk acomodados em duas malas.

Dourados News

19 de Abril de 2024 - 08:55

Homem que seguia com maconha para Minas Gerais é preso pelo DOF em Ponta Porã
O homem disse que foi contratado para pegar a droga em Ponta Porã e entregar parte em Campo Grande e, o restante, em Uberlândia (MG) - Crédito: DOF/Divulgação.

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na manhã desta quinta-feira (18), um homem de 31 anos de idade, por tráfico de drogas. Ele seguia em um veículo de passageiros com 24,9 kg de maconha mais 7,6 kg de skunk acomodados em duas malas.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município, quando deram a ordem de parada ao condutor de uma Renault Master com passageiros, que seguiam de Ponta Porã para Campo Grande (MS). Um dos passageiros estava bem agitado e com respostas desencontradas, o que levou os policiais a vistoriarem suas bagagens.

O homem disse que foi contratado para pegar a droga em Ponta Porã e entregar parte em Campo Grande e, o restante, em Uberlândia (MG). A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 138,5 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.