Policial
Homem que sequestrou jovem estudante da UFGD é preso
O jovem foi capturado enquanto saia da universidade e partia para casa, quando foi rendido por criminosos.
Correio do Estado
08 de Janeiro de 2026 - 07:44

Nesta terça-feira (6), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu Israel Ferreira dos Santos, de 47 anos, apontado como um dos autores do sequestro relâmpago a um universitário, em Dourados.
Na noite de 29 de setembro do ano passado, o estudante, de 22 anos, saiu da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e estava indo para casa em seu carro, quando foi rendido por Israel e seu comparsa Ives Morales Dávila, preso em 9 de dezembro de 2025.
Os autores estavam armados, obrigaram o jovem a parar o veículo e, em seguida, entraram no automóvel, iniciando agressões físicas que provocaram intenso sangramento. A vítima permaneceu sob domínio dos autores por cerca de oito horas, período em que foi mantida sob constantes ameaças e violência.
Em determinado momento, o estudante foi colocado no porta-malas do próprio veículo por aproximadamente duas horas, enquanto os criminosos circularam pela cidade e pela área rural, em busca de locais onde pudessem permanecer sem chamar atenção.
Tentativa de Extorsão
Os criminosos forçaram a vítima a acessar o celular para fazer transferências via PIX, mas a tentativa falhou, pois o celular bloqueou e a vítima não tinha dinheiro na conta.
Em seguida, o veículo ficou sem combustível na zona rural e devido ao bloqueio do celular, a falta de combustível e a bateria descarregada, eles liberaram a vítima e fugiram levando apenas o celular.




