Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Policial

Homem que tentou matar esposa a tiros é preso em Aquidauana: 'você vai ver o que é homem'

Ele se apresentou espontaneamente na delegacia da cidade ao saber que estava sendo procurado pelas autoridades.

Top Mídia News

14 de Outubro de 2025 - 16:20

Homem que tentou matar esposa a tiros é preso em Aquidauana: 'você vai ver o que é homem'
Caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia / O Pantaneiro / A ocorrência foi registrada como ameaça na delegacia de Aquidauana

O autor de uma tentativa de feminicídio, ocorrido no sábado (11), foi preso durante a tarde de segunda-feira (13). Ele se apresentou espontaneamente na delegacia da cidade de Aquidauana, onde aconteceu o crime.

Conforme apurado, a vítima retornava para casa quando uma motocicleta, com o farol apagado, surgiu repentinamente de uma esquina e passou a segui-la. Ao chegar em frente à residência, o condutor parou o veículo e, nesse momento, a mulher reconheceu tratar-se de seu ex-companheiro.

O autor, então, sacou uma arma de fogo e afirmou: “Você vai ver o que é homem”. Em seguida, puxou a vítima pelos cabelos, desferiu um tapa em seu rosto e a empurrou para o outro lado da rua, proferindo novas ameaças.

A mulher caiu ao solo e começou a gritar por socorro, momento em que o agressor efetuou disparos em sua direção a curta distância. A vítima relatou que conseguiu se esquivar dos tiros ao se debater no chão e implorar pela própria vida. Na sequência, uma vizinha que presenciou a ação gritou para que o autor cessasse a agressão, o que fez com que ele fugisse do local.

No dia dos fatos, diversas diligências foram realizadas para localizá-lo, mas as equipes não tiveram sucesso. Após a expedição do mandado de prisão e a continuidade das buscas, o investigado apresentou-se nesta data na DAM de Aquidauana, onde foi preso e colocado à disposição da Justiça.

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana reafirma o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher e orienta que toda situação de ameaça ou agressão seja imediatamente comunicada à autoridade policial.