Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 5 de Dezembro de 2024

Policial

Jovem que quase foi linchado é colocado em liberdade após audiência

O juiz criminal, Cláudio Muller Pareja, homologou a prisão em flagrante, mas acolheu o pedido de liberdade provisória.

Redação/Região News

15 de Janeiro de 2023 - 20:34

Jovem que quase foi linchado é colocado em liberdade após audiência
O jovem que na terça-feira completou 18 anos, quase foi linchado por um grupo de motociclistas. Foto: Divulgação.

O jovem Ryan Gustavo Echeverria, preso na última quarta-feira (11) pelo furto de uma motocicleta e que quase foi linchado por um grupo de 30 motociclistas, foi colocado em liberdade após passar por audiência de custódia na sexta-feira (13). O juiz criminal, Cláudio Muller Pareja, homologou a prisão em flagrante, mas acolheu o pedido de liberdade provisória e dispensou o pagamento da fiança de R$ 1.500,00 fixado pela delegada Cyntia Karoline Bezerra.

No depoimento que prestou na Delegacia, Ryan confessou ter furtado a motocicleta. Ele levou a Honda CG 160, na manhã da última quarta-feira da casa do proprietário na Rua Distrito Federal. Na versão dele, a própria filha da dona da motocicleta, uma adolescente de 12 anos teria lhe entregue a chave da moto e o capacete.

Essa narrativa foi desmentida pela mãe da garota. Segundo ela, o rapaz, passando em frente da casa, aproveitou que a menina saiu atrás do cachorro e deixou o portão aberto. Aproveitou da oportunidade, entrou, pegou a chave e levou a Honda.

O suspeito circulou pela cidade e quando seguia pelo prolongamento da saída de Maracaju, parou porque a gasolina acabou.

Um amigo da proprietária da moto, que soube do furto por uma mensagem no grupo   WhatsApp, reconheceu a Honda Titan, repassou a mensagem e em pouco tempo, cerca de 30 motociclistas estavam lá para fazer justiça com as próprias mãos. Agrediram o suspeito, que primeiro tentou responsabilizar o irmão, depois um conhecido e finalmente reconheceu ter praticado o furto.

Bastante machucado, na cabeça, barriga e no braço, teve de ser levado para atendimento na Santa Casa em Campo Grande após passar pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento). De volta a Sidrolândia pernoitou numa das celas da Delegacia.