Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Dezembro de 2025

Policial

Maníaco da Cruz foge da Unei de Ponta Porã onde estava internado

A fuga foi descoberta na manhã deste domingo (3) durante a contagem dos internos realizados pelos funcionários da unidade de internação.

Midiamax

04 de Março de 2013 - 08:00

O assassino, conhecido como Maníaco da Cruz fugiu da Unei da cidade de Ponta Porã onde se encontrava internado. A fuga foi descoberta na manhã deste domingo (3) durante a contagem dos internos realizados pelos funcionários da unidade de internação.

O jovem foi classificado como Maníaco da Cruz por escolher ao acaso as suas vitimas, que eram submetidas a uma sessão de perguntas sobre seus comportamentos sexuais antes de serem executadas por ser consideradas impuras e seus corpos posicionados em sinal de crucificação em cemitérios. Os crimes aconteceram no ano de 2008, na cidade de Rio Brilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande, quando o Maníaco contava com apenas 16 anos de idade.

Após passar dois anos internado na Unei, o mesmo com bom comportamento, segundo o diretor da unidade, Paulo César Vilhaverde Torraca, quase acabou sendo colocado em liberdade, mas a Justiça determinou após uma pericia que o Maníaco continuasse na unidade. Hoje, Dionathan Celstrino com mais de 20 anos, considerado não foi encontrado em seu quarto de internação. A polícia busca pelo fugitivo neste momento.

Segundo informações, o Maníaco da Cruz continuava internado por ser um perigo à sociedade, considerado um psicopata em potencial, com grandes chances de voltar a matar, por isso foi negada a liberdade no ano passado. Segundo relatos, o mesmo afirmava que seu maior sonho era superar o seu ídolo, que ele considerava ser o "maniaco do parque".

Policiais civis e militares fazem rondas na região em busca do jovem.