Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 3 de Dezembro de 2024

Policial

Mulher ateia fogo em ex-companheiro e criança por não aceitar término

Vítima havia encerrado a relação após descobrir que a companheira é portadora do vírus HIV.

CNN Brasil

06 de Novembro de 2024 - 14:45

Mulher ateia fogo em ex-companheiro e criança por não aceitar término
Mulher não aceitou fim do relacionamento e ateou fogo em ex-companheiro e filho dele. Foto: Divulgação/PMES

Uma mulher de 33 anos foi presa, nesta terça-feira (5), após atear fogo no ex-companheiro e no filho dele enquanto ambos dormiam, em Cariacica, município localizado na Grande Vitória (ES).

Segundo a Polícia Militar, os policiais foram acionados para atender a uma ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marataízes, no bairro Cidade Nova, quando uma criança de sexo masculino com o corpo queimado deu entra no hospital.

No local, o avô da vítima – que a socorreu – afirmou à equipe militar que seu filho, o pai da criança, também estava sendo levado para a UPA com queimaduras pelo corpo, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Questionado, o homem relatou aos militares que, recentemente, o filho dele havia descoberto que a mulher com quem se relacionava, portava o vírus HIV e, por esse motivo, decidiu terminar o relacionamento.

No entanto, a mulher não aceitou a decisão do homem e, na madrugada desta terça, foi até a casa do ex-companheiro, no bairro Graúna e, enquanto ele dormia juntamente com o filho, a suspeita jogou gasolina e ateou fogo nas vítimas, que sofreram queimaduras graves.

Em seguida, ela fugiu do local, mas foi encontrada momentos depois pelos policiais com queimaduras na região da canela, das coxas e dos pés, além de estar com uma faca e uma caixa de fósforo, que foram apreendidos.

As mãos e os cabelos da mulher também foram afetados pelas chamas e ela foi encaminhada para o Hospital Evangélico de Itapemirim (ES). A suspeita foi autuada por dupla tentativa de homicídio qualificado e está sob escolta hospitalar. Ela será encaminhada ao presídio assim que receber alta médica.