Policial
Mulher da vítima diz que matou o marido ao reagir à agressão
No calor do bate boca Marilei disse que Romildo teria apertado o pescoço dela contra a parede, sacou uma faca e a feriu de raspão.
Redação/Região News
10 de Fevereiro de 2023 - 14:01
Nos depoimentos à Polícia e posteriormente na fase de instrução criminal, Marilei Pereira Souza, revelou que atacou o marido, Romildo Alves Costa, que acabou morto por 12 golpes de faca, ao reagir a uma agressão. O crime foi em 24 de agosto de 2016, na casa onde moravam na Rua Antônio Correa Hortêncio.
Neste dia, os dois, em companhia de parentes e amigos, conversavam e bebiam. Em dado momento, Marilei comunicou a Romildo que pretendia se separar dele. Começaram a discutir e em certa altura ela deu um tapa na mão dele, derrubando um cigarro de maconha que o rapaz segurava.
No calor do bate boca Marilei disse que Romildo teria apertado o pescoço dela contra a parede, sacou uma faca e a feriu de raspão. Ela reagiu quebrando uma garrafa de vinho na cabeça dele.
Romildo ficou cambaleante, Marilei aproveitou para atacá-lo com um facão que tinha uma lâmina de 26 centímetros. Em dado momento, a irmã dela, Marinalva Pereira de Souza (que morava na casa em frente) veio em seu socorro e também atacou Romildo, se revezando com Marilei.
Quem tirou as duas de cima da vítima (estava agonizando, engasgando no próprio sangue) foi Francisco Guerreiro Junior, filho de Marinalva. Após cometerem o crime, fugiram a pé e conseguiram carona para chegar a Maracaju onde ficaram escondidas até dia 6 de outubro, quando se apresentaram na delegacia, quando tiveram a prisão preventiva decretada.