Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 22 de Maio de 2024

Policial

Ônibus paraguaio que levava crianças e idosos para 'excursão' a praia é apreendido com drogas

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os 24 passageiros pagaram cerca de $300 dólares.

G1

19 de Abril de 2024 - 13:58

Ônibus paraguaio que levava crianças e idosos para 'excursão' a praia é apreendido com drogas
As drogas foram escondidas na lataria do ônibus, acima dos pneus — Foto: Martim Andrada/ TV Morena

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta sexta-feira (19), na BR-463 em Ponta Porã, região de fronteira com Paraguai, um ônibus de "excursão" com 1,4 tonelada de maconha escondida em fundo falso.

O veículo com 24 passageiros, entre eles crianças e idosos, saiu de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e tinha como destino final a cidade brasileira de Florianópolis (SC). Conforme a polícia, as drogas foram escondidas na lataria do ônibus, acima dos pneus e foi necessário um profissional para cortar e retirar os entorpecentes.

De acordo com o apurado pelo g1, os passageiros reservaram os locais dentro do ônibus por $ 300 dólares (cerca de R$ 1.575, conforma cotação desta sexta-feira) e tinham a intenção de ficar cerca de 3 dias na cidade litorânea. Segundo a PRF, assim que deixasse os passageiros, o motorista levaria as drogas para o local combinado e depois retornaria para buscar os turistas.

O motorista e o guia estão presos do veículo de excursão foram presos em flagrante. O carregamento demorou para ser pesado, por fim, os policiais contabilizaram 1.480 quilos de maconha. O caso segue em investigação.